Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Israel mata palestiniano em confrontos durante marcha na Cisjordânia

As autoridades palestinianas anunciaram hoje a morte de um jovem palestiniano pelo Exército israelita na Cisjordânia ocupada, durante uma marcha que recordava a deslocação de pessoas durante a criação do Estado de Israel.

Israel mata palestiniano em confrontos durante marcha na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

14:09 - 15/05/24 por Lusa

Mundo Médio Oriente

"Um jovem foi morto pelas balas do ocupante na entrada norte da cidade de al-Bireh", nos subúrbios de Ramallah, anunciou o Ministério da Saúde palestiniano.

A agência oficial Wafa informou que Ayser Mohammad Safi, um estudante de 20 anos, "foi mortalmente ferido no pescoço por uma bala" durante confrontos entre as forças israelitas e jovens que marchavam para comemorar a Nakba -- a catástrofe que ocorreu em 1948, durante a criação do Estado de Israel.

Durante a Nakba, cerca de 760 mil árabes palestinianos fugiram ou foram expulsos das suas casas para se refugiarem em países vizinhos ou no que viria a ser a Cisjordânia e a Faixa de Gaza.

Ao longo do dia de hoje, milhares de civis continuaram a fugir de Rafah, no sul do enclave, quando se assinala o aniversário da Nakba.

"O sofrimento contínuo de milhões de refugiados na Palestina e na diáspora é causado diretamente pela ocupação sionista. O seu direito legítimo de regressar às suas casas (...) não pode ser comprometido", disse hoje a ONU, num comunicado.

Leia Também: Israel anuncia morte de polícia israelita ferido na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório