Estado Islâmico reivindica ataque a quartel que fez 5 mortos no Iraque
O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje a autoria do ataque a um quartel do exército iraquiano que causou a morte de cinco militares, incluindo um coronel.
© Getty Images
Mundo Iraque
De acordo com um comunicado da agência Amaq, órgão de propaganda do EI, os 'jihadistas' realizaram um ataque com armas automáticas na noite passada numa aldeia localizada na província de Saladino, no centro do Iraque.
O ataque começou com disparos contra o quartel "o que provocou mortes e ferimentos em vários soldados", segundo fontes militares citadas pela Amaq. Patrulhas de reforço militar que entretanto chegaram também foram atacadas.
O grupo disse que as vítimas mortais são cinco, incluindo um coronel, além cinco feridos, o que foi confirmado à agência EFE pelo general Abas Mohamed, do comando das operações de Saladino.
O coronel morto foi identificado como Jaled Al Elwany, comandante de um regimento do exército.
O EI foi derrotado territorialmente no Iraque em 2017, depois de controlar amplas zonas do país desde 2014, mas continua a perpetrar ataques, principalmente contra as forças de segurança iraquianas.
Leia Também: Iraque pediu à ONU o fim da sua missão até ao final de 2025
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com