Um adolescente de 17 anos foi detido por suspeitas de tentativa de homicídio depois de, esta quarta-feira, ter atacado e ferido pelo menos três pessoas numa escola secundária em Sheffield, no Reino Unido.
Dois adultos e um menor foram assistidos no local e transportados para uma unidade hospitalar após o incidente, cujo alerta foi dado pelas 8h50, na Birley Academy, segundo a Polícia de South Yorkshire.
De acordo com a BBC, os adultos sofreram ferimentos ligeiros, enquanto o estado de saúde do menor ainda não é conhecido.
As autoridades deverão permanecer no estabelecimento de ensino ao longo do dia, segundo o mesmo meio.
A diretora Vicky Hall confirmou ter ocorrido um “incidente” na escola numa mensagem enviada aos pais dos alunos, a quem pediu para que não se dirigissem ao local.
“Esta manhã, ficámos em confinamento por precaução, após um incidente na escola. Esta não foi uma decisão tomada levianamente, mas a segurança dos alunos e funcionários é fundamental. Todos os alunos e funcionários estão seguros. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a polícia e daremos atualizações em breve”, indicou a Birley Academy, na rede social X (Twitter).
This morning we went into lockdown as a precaution following an incident at the school. This was not a decision taken lightly but the safety of students and staff is paramount. All students and staff are safe. We are working closely with the police and will update shortly.
— The Birley Academy (@birleyacademy) May 1, 2024
Leia Também: "Horrível". Polícia ferida quase perdeu mão durante ataque em Londres