Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

'Supernanny' suspenso em Espanha após pai aparecer com símbolo nazi

A imagem não passou despercebida aos telespectadores.

'Supernanny' suspenso em Espanha após pai aparecer com símbolo nazi
Notícias ao Minuto

13:53 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O canal espanhol RTVE decidiu suspender provisoriamente o lançamento do programa 'Supernanny', formato que também já foi polémico em Portugal. 

O programa ia chegar à televisão espanhola, mas, na sua apresentação aos meios de comunicação, uma imagem não passou despercebida aos telespectadores.

O pai de uma criança apresentou-se com uma tatuagem do Sol Negro, um símbolo nazi.

Segundo o La Marca, María Escario, provedora do telespetador da RTVE, recebeu várias denúncias apontando o pormenor. 

Notícias ao Minuto © Reprodução rtve  

“Transmiti por escrito à presidente interina da Corporação RTVE, Concepción Cascajosa, a minha avaliação do conteúdo do programa 'Supernanny', apresentado há poucos dias e programado para ser transmitido na TVE". María Escario destacou que “neste caso, atuo tanto de ofício quanto a pedido das denúncias recebidas no e-mail da Provedora do Telespetador, competência que me é conferida pelo Estatuto que rege as minhas funções”.

Assim, e segundo a agência EFE, na reunião do Conselho de Administração desta terça-feira, 23 de abril, foi tomada a decisão de parar a promoção deste formato até que se estude a fundo a situação. Além disso, segundo as mesmas fontes, Cascajosa recebeu uma carta de Elma Saiz, Ministra da Juventude e da Criança.

Tatuagens também já fizeram polémica em Portugal

Em Portugal, as tatuagens de um pai também já causaram polémica. Em 2019, recorde-se que Nuno Cláudio Cerejeira, conhecido por ser militante da causa neonazi e um dos condenados pelos episódios de violência racial que levaram à morte de Alcindo Monteiro, foi entrevistado no programa da tarde da RTP - 'A Nossa Tarde' conduzido por Tânia Ribas de Oliveira.

A entrevista realizou-se a pretexto de Nuno Cláudio Cerejeira ter sido apoiado pela Fundação Infantil Ronald McDonald depois de ser pai de trigémeos prematuros. 

A presença do conhecido 'hammerskin' que tem tatuada na testa uma cruz celta não passou despercebida e, para além de ter sido tema de debate público nas redes sociais, a associação SOS Racismo veio publicamente condenar a situação, através de um comunicado. 

Entrevista a skinhead em programa da RTP gera polémica

Entrevista a skinhead em programa da RTP gera polémica

A estação de televisão pública já lamentou o sucedido, pedindo "desculpa a todos quantos se tenham sentido ofendidos".

Mafalda Tello Silva | 18:38 - 05/11/2019

Leia Também: Menina de 12 anos ferida após saltar de janela de escola em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório