Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 30º

Brasil quer permitir operação de companhias estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou hoje estar a elaborar um projeto de lei para permitir que companhias aéreas estrangeiras operem voos domésticos na região amazónica.

Brasil quer permitir operação de companhias estrangeiras na Amazónia
Notícias ao Minuto

23:05 - 23/04/24 por Lusa

Mundo Companhias Aéreas

O projeto de lei está "muito maduro" e aguarda ajustes do Ministério das Relações Exteriores antes de ser enviado ao Congresso Nacional, segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, num discurso numa comissão do Senado.

A nova lei permitirá que as companhias aéreas que já operam voos internacionais no Brasil façam escalas domésticas em cidades da região amazónica.

O objetivo é aumentar a frequência de voos na "região menos coberta" do Brasil e ajudar a reduzir os preços das passagens aéreas.

Durante a sessão parlamentar, o ministro Sabino e vários senadores reclamaram do alto custo das passagens aéreas domésticas, alegando que elas geralmente ultrapassam 1.000 euros para ligar Manaus a Brasília, num voo de pouco menos de três horas.

O ministro brasileiro também disse que, para impulsionar o turismo, o Governo está a trabalhar na elaboração de outras leis, incluindo uma que permitirá a abertura de casinos em complexos hoteleiros.

Leia Também: Saiba o que pode acontecer aos seus pulmões quando viaja de avião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório