Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Homem detido após raptar criança junto aos armazéns Harrods em Londres

Suspeito tem 56 anos. Rapto aconteceu quando a criança fazia compras com a família.

Homem detido após raptar criança junto aos armazéns Harrods em Londres
Notícias ao Minuto

23:05 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem, de 56 anos, foi detido, na segunda-feira, por ser suspeito de raptar uma menina, de nove anos, junto aos icónicos armazéns Harrods, em Londres, no Reino Unido, enquanto a criança fazia compras com os pais.

De acordo com a imprensa britânica, a Polícia Metropolitana de Londres foi chamada pouco antes das 15h00. As autoridades revelaram que a criança tinha desaparecido de junto da família  e uma imagem da câmara de videovigilância, que rapidamente foi distribuída pelos agentes, mostrava a menor na companhia de um homem.

O suspeito e a criança acabaram por ser encontrados três horas mais tarde, em Old Court Place, perto do Palácio de Kensington, a cerca de dois quilómetros de distância do local de onde a criança tinha sido levada.

O homem foi detido por suspeita de rapto e levado para uma esquadra de polícia na zona oeste de Londres, onde permanece, segundo informou a Polícia Metropolitana esta terça-feira.

A criança e a família estão a ser apoiadas por agentes especializados. "Neste momento, os detetives acreditam que se trata de um incidente isolado e que não há outras pessoas envolvidas", acrescentou.

Um porta-voz do Harrods confirmou que ajudou a polícia "num incidente no exterior" dos armazéns "que, felizmente, já foi resolvido". 

"Não podemos comentar mais pormenores, uma vez que se trata de um assunto de polícia, mas estamos gratos por as ações rápidas da Met Police terem conduzido a esta resolução segura", referiu.

Leia Também: Sunak quer aumentar orçamento da defesa do Reino Unido para 2,5% até 2030

Recomendados para si

;
Campo obrigatório