Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Invade hospital no Brasil e mata e decapita funcionário. Está em fuga

Suspeito cometeu crime por motivos passionais.

Invade hospital no Brasil e mata e decapita funcionário. Está em fuga
Notícias ao Minuto

20:01 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um homem entrou num hospital em Fortaleza, no Brasil, esta terça-feira, e baleou e decapitou um funcionário, encontrando-se, atualmente, em fuga.

De acordo com o site G1, o crime aconteceu no Hospital Instituto Doutor José Frota. O suspeito já tinha trabalhado naquela unidade de saúde e conseguiu entrar através do reconhecimento facial, apesar de já ter sido demitido há mais de um ano.

O secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, adiantou ainda que o suspeito matou o funcionário porque tinha ciúmes da esposa.

O homem entrou no hospital com uma mochila, onde tinha a arma de fogo usada para matar a vítima. Posteriormente, atingiu-a com quatro disparos e decapitou-a. 

"O autor tinha ciúme com relação à sua companheira que trabalha no hospital. Ele também já trabalhou no hospital até 2022", explicou Samuel Elânio. "Um dos funcionários, que foi a vítima, estaria se insinuando para a companheira do autor do crime, motivo pelo qual ele já tinha anunciado algumas vezes que ia praticar um ato desse tipo", acrescentou.

Além do funcionário morto, outra pessoa foi baleada. O hospital revelou ainda que outros dois prestadores de serviços do setor de alimentação foram vítimas de agressão na área de cargas do hospital.  

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, lamentou o caso e criticou a atuação do governo do Ceará na segurança pública. "É inaceitável a violência em Fortaleza continuar do jeito que está", disse, em comunicado, criticando a "paralisia" no "combate às facções".

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se pronunciou e retribuiu as críticas ao prefeito de Fortaleza.

"Nossas forças de segurança estão à procura e prenderão muito em breve o criminoso, já identificado, que praticou um crime bárbaro, esta manhã, nas dependências do IJF, por motivos passionais", escreveu, segundo cita o G1.

"Um crime lamentável, que terá rápida resposta da polícia. Há de se lamentar, também, a postura irresponsável e oportunista do prefeito de Fortaleza, que buscando criar um facto político em cima de uma tragédia, atribui o episódio a ação de facções. E ainda fala, levianamente, de cumplicidade do Estado. Em respeito aos cearenses, não entrarei nesse jogo de baixaria do prefeito, que não está preocupado em resolver os problemas, mas pensando unicamente na sua reeleição", atirou.

Leia Também: Crescimento da extrema-direta? Lula quer reunir presidentes democratas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório