Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Jovem indiciado por agressão após colega perder visão em Almería

Foi imposto ao presumível agressor uma ordem de restrição de 200 metros e está indiciado por um crime de agressão e outro contra a integridade moral.

Jovem indiciado por agressão após colega perder visão em Almería
Notícias ao Minuto

15:35 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um aluno da escola IES Celia Viñas de Almería, em Espanha, perdeu a visão de um olho depois de ter sido agredido por um colega, em março deste ano. O Tribunal de Menores emitiu, na segunda-feira, uma ordem de restrição de 200 metros contra o alegado agressor a pedido do Ministério Público, que está também indiciado por um crime de agressão e outro contra a integridade moral.

Segundo explicaram fontes judiciais ao La Vanguardia, o incidente ocorreu a 11 de março quando o jovem começou a insultar a vítima durante uma aula. Durante o depoimento, a vítima deu conta de que esses insultos já ocorriam há muito tempo e, cansado da atitude, pediu ao colega que fossem falar no corredor quando a aula acabasse.

Ao que tudo indica, a vítima agarrou o agressor pelo colarinho, tendo este disferido um murro sobre si pouco depois. Mas neste ponto, as afirmações de ambos divergem, uma vez que o agredido afirma não ter agido sobre o colega, enquanto este último diz que lhe deu uma cabeçada antes da agressão.

No entanto, ambos admitem que o murro aconteceu e que a vítima caiu ao chão depois, tendo tido de ser transportada para o hospital, onde foi diagnosticado com uma neuropatia no olho esquerdo, que provocou a perda total da visão nesse olho.

O agressor foi suspenso durante seis dias do IES Celia Viñas e foi obrigado a fazer uma formação de sensibilização.

A vítima, que na melhor das hipóteses poderia recuperar 20% da visão, segundo o seu advogado, está em tratamento psicológico porque apresenta "altos níveis de ansiedade, depressão e incapacidade de ir às aulas, interagir com os colegas e continuar. com os estudos".

Leia Também: Polícias britânicos em despedida de solteiro em Espanha detêm ladrão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório