Detido em Marbella um dos "fugitivos mais perigosos" da Polónia

O homem, que poderá ser condenado a 50 anos de prisão, eliminou tatuagens para evitar ser identificado pelas autoridades.

Polícia Nacional, Espanha

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/04/2024 14:49 ‧ 23/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Os agentes da Polícia Nacional espanhola detiveram em Marbella, na comunidade da Andaluzia, um dos fugitivos mais perigosos da Polónia, onde poderá ser condenado a uma pena de prisão de 50 anos.

Em comunicado, divulgado esta terça-feira, a autoridade espanhola revelou que o homem, acusado dos crimes de tráfico de droga, tráfico de armas e explosivos e associação criminosa, "obteve uma identidade falsa para escapar às autoridades e utilizou fortes medidas de segurança para evitar ser localizado".

"Havia informações de que ele havia modificado as suas caraterísticas físicas, eliminado tatuagens da pele, e que usava medidas de segurança e autoproteção por meio da constante mudança de endereços, veículos e até cidades para evitar ser identificado", acrescentou o comunicado da Polícia Nacional.

A investigação começou no final de 2023, quando as autoridades polacas alertaram a polícia espanhola de que o suspeito, descrito como "um dos fugitivos mais procurados e perigosos na Polónia", poderia estar no país.

Após meses de investigação, apurou-se que o polaco tinha começado uma nova vida na cidade de Marbella e conseguiram localizar a sua residência, onde acabou por ser detido.

Leia Também: Polícias britânicos em despedida de solteiro em Espanha detêm ladrão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas