Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Detido em Marbella um dos "fugitivos mais perigosos" da Polónia

O homem, que poderá ser condenado a 50 anos de prisão, eliminou tatuagens para evitar ser identificado pelas autoridades.

Detido em Marbella um dos "fugitivos mais perigosos" da Polónia
Notícias ao Minuto

14:49 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Os agentes da Polícia Nacional espanhola detiveram em Marbella, na comunidade da Andaluzia, um dos fugitivos mais perigosos da Polónia, onde poderá ser condenado a uma pena de prisão de 50 anos.

Em comunicado, divulgado esta terça-feira, a autoridade espanhola revelou que o homem, acusado dos crimes de tráfico de droga, tráfico de armas e explosivos e associação criminosa, "obteve uma identidade falsa para escapar às autoridades e utilizou fortes medidas de segurança para evitar ser localizado".

"Havia informações de que ele havia modificado as suas caraterísticas físicas, eliminado tatuagens da pele, e que usava medidas de segurança e autoproteção por meio da constante mudança de endereços, veículos e até cidades para evitar ser identificado", acrescentou o comunicado da Polícia Nacional.

A investigação começou no final de 2023, quando as autoridades polacas alertaram a polícia espanhola de que o suspeito, descrito como "um dos fugitivos mais procurados e perigosos na Polónia", poderia estar no país.

Após meses de investigação, apurou-se que o polaco tinha começado uma nova vida na cidade de Marbella e conseguiram localizar a sua residência, onde acabou por ser detido.

Leia Também: Polícias britânicos em despedida de solteiro em Espanha detêm ladrão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório