Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Presidente alemão visita Turquia e torna-se... cortador de carne de kebab

Chefe de estado alemão assumiu a função sob as indicações de um chef de Berlim.

Notícias ao Minuto

08:22 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, visitou esta segunda-feira a Turquia, num encontro que visa reforçar as relações entre os dois países, vínculo esse que tem sido marcado por algumas divergências com o líder turco, Tayyip Erdogan.

Esta é a primeira vez que Steinmeier visita o país desde que foi eleito presidente da Alemanha, em 2017. E a visita ficou marcada por um momento inesperado.

O embaixador alemão na Turquia abriu as portas da sua residência para um jantar diplomático. O menu incluía kebab e o líder alemão decidiu pôr mãos à obra e ajudar na sua confeção.

Com as indicações do chef de Berlim Arif Keles, o chefe de Estado ajudou a cortar a carne ao verdadeiro estilo de um chef de kebab.

O momento ficou registado em divertidas imagens, numa posição pouco comum para qualquer chefe de Estado, mas sobretudo para o alemão. Pode ver as imagens acima.

Frank-Walter Steinmeier estará três dias na Turquia, tendo iniciado a viagem em Istambul. Para quarta-feira está agendado o encontro com Erdogan, em Ancara.

Leia Também: Três detidos na Alemanha por suspeita de espionagem a soldo de Pequim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório