Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Delegação do Irão visita Venezuela para reforçar cooperação bilateral

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu uma delegação do Irão, com o objetivo de reforçar as relações bilaterais entre Caracas e Teerão.

Delegação do Irão visita Venezuela para reforçar cooperação bilateral
Notícias ao Minuto

06:38 - 23/04/24 por Lusa

Mundo Venezuela

"Estamos a avançar no objetivo comum de continuar a consolidar as relações diplomáticas em diferentes domínios para o desenvolvimento dos nossos povos: Trabalho, diplomacia e a cooperação", explicou na segunda-feira Maduro, na rede social X (antigo Twitter).

Maduro sublinhou que foi "uma excelente reunião bilateral" e divulgou várias imagens do encontro, que teve lugar no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas.

A delegação do Irão foi presidida pelo Ayatollah Reza Ramezani, secretário-geral da Assembleia Mundial Ahl Al--Bayt, uma organização xiita fundada pelo líder supremo iraniano Ali Khamenei.

No encontro esteve presente ainda o embaixador do Irão na Venezuela, Hojjatollah Soltani, e o vice-ministro de Educação Superior iraniano, Abdol Hossein Kalantary.

Pela parte venezuelana participaram o ministro dos Negócios Estrangeiros, Yvan Gil, e o ministro do Transporte, Ramón Velásquez Araguayán.

A Venezuela e o Irão têm uma agenda de cooperação em áreas como a ciência, alimentação, educação, saúde, tecnologia de informação, comunicações e indústria.

Em junho, o Presidente da República Islâmica do Irão, Seyed Ebrahim Raisi, esteve na Venezuela onde assinou 18 memorandos de entendimento bilateral em várias áreas.

Leia Também: Karim Khan visita Venezuela para investigar crimes contra a humanidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório