Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

Biden marca Dia da Terra com anúncio de apoio à energia solar em habitações

O presidente Joe Biden marcou o Dia da Terra com um anúncio de disponibilização de créditos federais no montante de sete mil milhões de dólares para projetos residenciais de energia solar.

Biden marca Dia da Terra com anúncio de apoio à energia solar em habitações
Notícias ao Minuto

23:33 - 22/04/24 por Lusa

Mundo Joe Biden

Estes apoios podem aproveitar a mais de 900 mil habitações em comunidades com rendimentos médios e baixos.

Outra intenção presidencial é a expansão do programa de formação no contexto do serviço federal de resposta às alterações climáticas, designado American Climate Corps em Inglês.

Os anúncios mais recentes de Biden no campo do ambiente e clima são feitos quando ele procura captar os eleitores jovens para a sua campanha eleitoral.

Este grupo etário teve um papel importante na coligação ampla, mas heterodoxa, que ajudou Biden a ganhar as eleições presidenciais de 2020.

Mas os jovens agora estão a ter uma participação relevante nos protestos que ocorrem em todo o país contra o apoio do governo de Biden a Israel, no confronto com o Hamas na Faixa de Gaza, em particular pelos milhares de mortes de civis, designadamente mulheres e crianças.

Biden fez o anúncio no Parque Florestal Príncipe William, a norte do Estado da Virgínia, a sudoeste de Washington. Este foi criado em 1936, como um campo de verão para jovens de baixos rendimentos de Washington, como parte do Serviço Civil de Conservação criado por Franklin D. Roosevelt, no contexto dos esforços de criação de emprego para lutar contra a Grande Depressão.

Leia Também: Ucrânia. Biden promete a Zelensky envio rápido de pacote de ajuda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório