Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 28º

Polémica. Esta cidade italiana quer proibir gelados depois da meia-noite

A medida estaria em vigor entre a meia-noite nos dias úteis e as 1h30 da madrugada nos fins de semana e feriados, entre meados de maio e novembro.

Polémica. Esta cidade italiana quer proibir gelados depois da meia-noite
Notícias ao Minuto

19:38 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

A cidade de Milão está a propor uma nova lei para proibir os gelados depois da meia-noite, num esforço para proteger a "tranquilidade" dos residentes, 'quebrando' uma ação popular da cultura italiana.

O governo local da cidade apresentou um documento que, se for aprovado, poderá levar à proibição dos gelados a altas horas da noite já "em meados de maio" e durará até novembro, avança a Sky News.

Assim acontecendo, todos os alimentos de 'take away' - como pizzas, gelados ou bebidas - seriam proibidos depois da meia-noite, para evitar que grupos ruidosos aglomerassem nas ruas de Milão.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Marco Granelli, afirmou que "o objetivo é procurar um equilíbrio entre a socialização e o entretenimento e a paz e tranquilidade dos residentes".

Assim, a medida estaria em vigor entre a meia-noite nos dias úteis e pelas 1h30 da madrugada nos fins de semana e feriados.

Esta não é a primeira vez que Milão tenta proibir os gelados depois da meia-noite. Em 2013, o autarca local tentou implementar medidas semelhantes, mas gerou uma reação feroz na população.

Leia Também: Dona da Gucci e Balenciaga compra edifício em Milão por 1.300 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório