Pelo menos quatro mortos e 10 desaparecidos em cheias na China

As autoridades chinesas continuam as operações de resgate para salvar moradores presos, enquanto as ruas continuam inundadas pela água.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Tingshu Wang/REUTERS

Notícias ao Minuto com Lusa
22/04/2024 17:14 ‧ 22/04/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

China

Pelo menos quatro pessoas morreram, até esta segunda-feira, na província de Guangdon devido às cheias que atingiram várias regiões do sul da China nos últimos dias. Há dez pessoas que continuam desaparecidas, segundo a Sky News, que cita a agência estatal de notícias Xinhua.

As autoridades chinesas continuam as operações de resgate para salvar moradores presos, enquanto as ruas continuam inundadas pela água. Os principais rios correm o risco de transbordar devido ao mau tempo, pelo que o ministério dos Recursos Hídricos da China já emitiu um alerta de emergência. 

Desde quinta-feira, o mau tempo destruiu 36 casas e danificou outras 48 no sul do país. Os meteorologistas chineses esperam que as tempestades se prolonguem durante toda a semana na província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong. 

As chuvas obrigaram à deslocação de um total de 53.741 pessoas, das quais 12.256 tiveram de ser realojadas com urgência. As autoridades locais instaram a população a desligar a eletricidade nas zonas de risco e a suspender as atividades ao ar livre.

Foram também recomendadas medidas de drenagem nas zonas urbanas e nos campos agrícolas para evitar possíveis catástrofes, como torrentes nas montanhas, deslizamentos de terras e avalanches.

Leia Também: Pelo menos 11 pessoas desaparecidas no sul da China após fortes chuvas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas