Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Torre de televisão de Kharkiv destruída após ataque russo

A torre da televisão de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, foi destruída na sequência de um ataque russo que não causou vítimas, inviabilizando a retransmissão do respetivo sinal, indicaram as autoridades regionais

Torre de televisão de Kharkiv destruída após ataque russo
Notícias ao Minuto

16:55 - 22/04/24 por Lusa

Mundo Ucrânia

A estrutura de 240 metros de altura, que já tinha sido danificada por um ataque em março de 2022, no início da invasão russa, desmoronou-se a partir do meio, observou um jornalista da agência noticiosa France-Presse (AFP) que se encontrava nas proximidades.

"Os ocupantes atacaram uma infraestrutura de televisão em Kharkiv", declarou o governador da região, Oleg Synegoubov, salientando que, durante o ataque, os funcionários esconderam-se. 

"Não houve vítimas", declarou Synegoubov, lamentando as interrupções no sinal da televisão digital.

Nas últimas semanas, a cidade de Kharkiv, onde viviam mais de 1,4 milhões de pessoas antes da guerra e perto da fronteira com a Rússia, tem sido cada vez mais visada pelas forças de Moscovo.

As infraestruturas de produção de energia, em particular, têm sido alvo da artilharia russa, provocando prolongados cortes de energia desde o final de março.

No início deste mês, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou as trincheiras defensivas escavadas recentemente na região, apesar de a linha da frente se situar a cerca de 40 quilómetros de Kharkiv.

Leia Também: Autoridades de Kharkiv acusam russos de matar três pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório