Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Pelo menos cinco sismos até 5,5 na escala de Richter registados em Taiwan

Pelo menos cinco sismos de magnitudes entre 4,4 e 5,5 na escala de Richter foram registados hoje ao largo da costa leste de Taiwan, sem que até agora tenham sido registados danos ou feridos, segundo dados oficiais.

Pelo menos cinco sismos até 5,5 na escala de Richter registados em Taiwan
Notícias ao Minuto

13:29 - 22/04/24 por Lusa

Mundo Taiwan

De acordo com a Administração Central de Meteorologia, o sismo mais forte ocorreu por volta das 17:00 locais (10:00, hora espanhola peninsular), com um epicentro a 26 quilómetros a leste do condado de Hualien e uma profundidade sísmica de 10 quilómetros.

Em seguida, registaram-se outros quatro sismos com poucos minutos de intervalo, todos com epicentro no município de Shoufeng, no mesmo condado.

A Administração Central de Meteorologia emitiu um alerta de catástrofe para a zona, de acordo com a agência noticiosa estatal CNA.

Foram também detetados tremores no condado de Yilan - onde atingiram o nível quatro na escala de intensidade de sete pontos de Taiwan - em Taichung, no condado de Nantou e no condado de Changhua, onde os tremores tiveram uma intensidade de três.

Os tremores surgem semanas depois de um terramoto de 7,2 na escala Ritcher ter atingido Taiwan em 3 de abril, matando 17 pessoas e ferindo mais de 1.100. Desde este sismo, o mais forte registado em Taiwan nos últimos 25 anos, registaram-se 935 sismos e réplicas.

Leia Também: Terramoto de magnitude 5,6 atinge Taiwan sem causar vítimas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório