Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

Exército israelita mata dois palestinianos na Cisjordânia

Militares israelitas mataram hoje dois palestinianos na Cisjordânia, na sequência de um alegado ataque com faca e arma de fogo num posto de controlo perto da cidade de Beit Hanoun, anunciou o exército.

Exército israelita mata dois palestinianos na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

13:03 - 21/04/24 por Lusa

Mundo Médio Oriente

Um dos palestinianos "tentou esfaquear os soldados que se encontravam na zona. As forças responderam abrindo fogo e neutralizando-o", disse o exército israelita num comunicado.

O segundo suspeito "abriu fogo contra os soldados, que responderam disparando e neutralizando-o", acrescentou, segundo a agência espanhola Europa Press.

Nenhum elemento das forças israelitas ficou ferido no incidente, ocorrido a noroeste da cidade de Hebron.

O Ministério da Saúde ligado à Autoridade Palestiniana disse que as vítimas tinham 19 e 18 anos.

Mais de 470 palestinianos foram mortos por soldados e colonos israelitas na Cisjordânia desde o início da guerra em Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde palestiniano.

A guerra entre Israel e o Hamas foi desencadeada por um ataque sem precedentes do grupo extremista palestiniano em território israelita, em 07 de outubro de 2023, que fez cerca de 1.200 mortos e 250 reféns.

Israel afirma que os militantes ainda mantêm cerca de 100 reféns e os restos mortais de mais de 30.

Desde o ataque, Israel lançou uma ofensiva em Gaza que causou 34.079 mortos, segundo dados atualizados hoje pelo Ministério da Saúde controlado pelo Hamas.

O novo balanço inclui 48 mortos por ataques israelitas nas últimas 24 horas.

A guerra também provocou a destruição significativa de infraestruturas na Faixa de Gaza, um pequeno enclave de 2,3 milhões de habitantes sob controlo do Hamas desde 2007.

O Hamas, que tem o apoio do Irão, integra a lista de organizações terroristas de Israel, Estados Unidos e União Europeia.

Leia Também: Netanyahu considera "cúmulo do absurdo" sanções a batalhão israelita

Recomendados para si

;
Campo obrigatório