Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Biden saúda aprovação de "ajuda crucial" à Ucrânia, Israel e Taiwan

O presidente norte-americano, Joe Biden, saudou hoje a aprovação pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de uma "ajuda crucial" à Ucrânia, Israel e Taiwan, que classificou como "um momento histórico".

Biden saúda aprovação de "ajuda crucial"  à Ucrânia, Israel e Taiwan
Notícias ao Minuto

20:23 - 20/04/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

Para Joe Biden, este programa de ajuda envia "uma mensagem clara sobre o poder da liderança norte-americana em todo o mundo".

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou hoje em Washington o esperado pacote de ajuda à Ucrânia, no valor de 61 mil milhões de dólares (57 mil milhões de euros), para fazer face à invasão russa iniciada em fevereiro de 2022.

Esta assistência militar e económica, que resulta de meses de negociações tensas, acabou por receber apoio das duas bancadas parlamentares e deve agora ser aprovada no Senado, onde uma primeira votação poderá ocorrer já na terça-feira.

Joe Biden instou o Senado a aprovar a ajuda o mais rapidamente possível.

O pacote de ajuda à Ucrânia é o mais significativo de um conjunto de três leis em votação numa rara sessão ao sábado, que inclui o apoio a Israel e a Taiwan, num volume total de 95 mil milhões de dólares (89 mil milhões de euros).

Leia Também: Biden pede fim de "violência sem sentido" 25 anos após caso de Columbine

Recomendados para si

;
Campo obrigatório