Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Ajuda dos EUA à Ucrânia "salvará milhares e milhares de vidas"

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu hoje o pacote de ajuda de quase 61 mil milhões de dólares aprovado na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e disse que "salvará milhares e milhares de vidas".

Ajuda dos EUA à Ucrânia "salvará milhares e milhares de vidas"
Notícias ao Minuto

20:04 - 20/04/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

"A lei de ajuda vital aprovada hoje na Câmara dos Representantes vai impedir a guerra de se propagar, salvará milhares e milhares de vidas e ajudará os nossos dois países a serem mais fortes", escreveu Zelensky na rede social X (antigo Twitter), ao mesmo tempo que se mostrou "agradecido" aos parlamentares norte-americanos e, em particular, ao presidente da câmara baixa, o republicano Mike Johnson.

O pacote de ajuda esteve bloqueado durante vários meses devido a um grupo de congressistas republicanos próximos do ex-presidente Donald Trump.

"A democracia e a liberdade terão sempre significado global e nunca vão fracassar enquanto a América ajudar a protegê-las", adiantou.

O presidente ucraniano disse esperar que o pacote de ajuda receba em breve a aprovação do Senado e que siga para a aprovação final do Presidente norte-americano, Joe Biden.

Leia Também: EUA aprovam pacote de apoio de 57 mil milhões de euros à Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório