Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

UE considera que ajuda dos EUA a Kyiv envia "mensagem clara" a Moscovo

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, congratulou-se hoje com a aprovação pelos Estados Unidos(EUA) de um programa de ajuda à Ucrânia, considerando que envia uma "mensagem clara" a Moscovo.

UE considera que ajuda dos EUA a Kyiv envia "mensagem clara"  a Moscovo
Notícias ao Minuto

19:57 - 20/04/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou hoje em Washington o esperado pacote de ajuda à Ucrânia, no valor de 61 mil milhões de dólares (57 mil milhões de euros), para fazer face à invasão russa.

"Congratulo-me com a votação da Câmara dos Representantes dos EUA que aprovou um pacote de ajuda crucial e há muito aguardado para a Ucrânia. Isto envia uma mensagem clara ao Kremlin: aqueles que acreditam na liberdade e na Carta das Nações Unidas continuarão a apoiar a Ucrânia e o seu povo", escreveu Charles Michel na sua conta na rede social X (antigo Twitter).

O pacote de assistência militar e económica, que resulta de meses de negociações tensas, acabou por receber apoio das duas bancadas parlamentares e deve agora ser aprovada no Senado, onde uma primeira votação poderá ocorrer já na terça-feira.

O pacote de ajuda à Ucrânia é o mais significativo de um conjunto de três leis em votação numa rara sessão ao sábado, que inclui o apoio a Israel e a Taiwan, num volume total de 95 mil milhões de dólares (89 mil milhões de euros).

Leia Também: Procuradoria de Kyiv contabiliza 545 crianças mortas na invasão russa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório