Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Marido da ex-primeira-ministra Sturgeon acusado de desvio de fundos

O homem de 59 anos foi levado sob custódia para interrogatório às 9h13.

Marido da ex-primeira-ministra Sturgeon acusado de desvio de fundos
Notícias ao Minuto

20:17 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Peter Murrell, ex-chefe executivo do Partido Nacional Escocês e marido da ex-primeira-ministra Nicola Sturgeon, foi formalmente acusado de desvio de fundos do partido.

O homem de 59 anos foi levado sob custódia para interrogatório às 9h13, mais de um ano após a sua primeira detenção.

Murrell foi acusado às 18h35, após novos interrogatórios pela polícia escocesa, que investigava o financiamento e as finanças do partido.

Apesar da acusação, Murrell foi libertado. 

De recordar que Murrell renunciou ao cargo de chefe executivo do partido em março de 2023. Em abril do ano passado, a sua detenção foi a primeira de três como parte da Operação Branchform – a principal investigação da Polícia Escócia sobre as finanças do Partido Nacional Escocês.

A Polícia da Escócia lançou uma investigação formal sobre as finanças do SNP (Partido Nacional Escocês) em julho de 2021, após receber reclamações sobre como as doações foram utilizadas.

Mais tarde, em 18 de abril de 2023, o tesoureiro do partido, Colin Beattie, foi detido e interrogado pela polícia antes de ser libertado. Mais tarde, renunciou ao cargo. Já Nicola Sturgeon foi detida em 11 de junho, quando combinou "voluntariamente" com a Polícia da Escócia para ser interrogada como parte da investigação. Também ela foi libertada sem acusação.

Leia Também: Marido da ex-primeira-ministra Nicola Sturgeon detido novamente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório