Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Mandíbula de fuzileiro naval dos EUA encontrada em coleção de pedras

Ainda que a maior parte dos restos mortais do capitão Everett Leland Yager tenham sido recuperados no condado de Riverside, na Califórnia, e enterrados em Palmyra, no Missouri, pensa-se que um necrófago, possivelmente um pássaro, poderá ter transportado o osso da mandíbula do homem até ao norte do Arizona.

Mandíbula de fuzileiro naval dos EUA encontrada em coleção de pedras
Notícias ao Minuto

19:55 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A mandíbula de um membro do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA que morreu durante um acidente de avião em 1951 foi, ao fim de mais de 70 anos, identificada, depois de ter passado anos guardada numa coleção de pedras de uma criança do Arizona.

A descoberta contou com a ajuda de estudantes do Centro de Genealogia Genética Investigativa do Ramapo College, em Nova Jérsia, de acordo com um comunicado divulgado na terça-feira.

Ainda que a maior parte dos restos mortais do capitão Everett Leland Yager tenham sido recuperados no condado de Riverside, na Califórnia, e enterrados em Palmyra, no Missouri, pensa-se que um necrófago, possivelmente um pássaro, poderá ter transportado o osso da mandíbula do homem até ao norte do Arizona, onde a criança o recolheu.

O mistério teve início quando a mãe do menino encontrou a 'pedra', que tinha vários dentes, entre os pertences do filho, tendo contactado o Gabinete do Xerife do Condado de Yavapai, por volta de 2002. O caso foi encaminhado para o centro de genealogia em janeiro de 2023, após terem sido feitos de ADN que não tiveram frutos.

A investigação foi assumida pelos estudantes em julho, tendo contactado a filha do capitão para recolher uma amostra de ADN. Em março de 2024, os resultados confirmaram a relação entre ambos, encerrando a trama.

Agora, os restos mortais deverão ser encaminhados para a família do homem.

Leia Também: Autoridades encontram quase 21 kg de metanfetaminas em arca com peixe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório