Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 25º

Ligou mais de 2 mil vezes para emergência no Reino Unido. Acabou detida

Uma mulher, de 56 anos, usou 17 contatos diferentes para ligar às autoridades londrinas.

Ligou mais de 2 mil vezes para emergência no Reino Unido. Acabou detida
Notícias ao Minuto

14:32 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher foi condenada a 22 semanas na prisão em Londres, no Reino Unido, depois de ter ligado para o número britânico de emergência mais de duas mil vezes em três anos.

De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres (Met), citada pela Sky News, a mulher, Sonia Nixon, utilizou 17 números de telemóvel diferentes para realizar as chamadas entre 2021 e 2023.

Segundo o que a imprensa britânica conta, depois de ser detida, em janeiro, proferiu ofensas racistas contra um agente da Met, e urinou numa carrinha das autoridades.

O facto de ela ter ligado tantas vezes para um número de emergência, teve um “impacto significante” na rapidez com que os operadores conseguiram responder a situações de emergência reais.

“Ela estava a esgotar os recursos da Met ao abusar constantemente dos nossos funcionários dedicados às situações de emergência”, considerou um dos responsáveis da polícia britânica.

Ainda assim, as autoridades adiantam que em 2023 houve quem ligasse mais vezes do que esta mulher, tendo sido Sonia Nixon, de 56 anos, a terceira pessoa que mais ligou desnecessariamente para as autoridades nesse ano.

Leia Também: Explosão em base militar da maior empresa de Defesa do Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório