Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

Gerente de restaurante salva vida a bebé de cliente que parou de respirar

Becky não se considera uma heroína e afirma que só conseguiu manter a calma porque um dos filhos passou por uma experiência semelhante há uns anos atrás. 

Gerente de restaurante salva vida a bebé de cliente que parou de respirar
Notícias ao Minuto

13:30 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Becky Arbaugh, a gerente do restaurante Taco Bell em Richboro, no estado norte-americano da Pensilvânia, está a ser considerada uma heroína depois de ter entrado em ação para salvar a vida de um bebé, no sábado, filho de uma cliente.

A mãe da criança, Natasha Long, contou ao ABC 7 News que tinha acabado de aviar uma receita numa farmácia local com o seu filho de 11 meses, Myles, quando decidiu parar no Taco Bell para comprar alguma comida.

Após entrar no 'drive-thru', a mulher ouviu o bebé com dificuldades em respirar, então imediatamente saiu do veículo para ver como ele estava. "Saí a correr do carro, corri e abri a porta do carro do lado onde ele estava. Puxei-o e ele ficou completamente azul e sem vida. Naquele momento eu paralisei completamente. Não sabia o que fazer", descreveu.

Durante aquele momento, a mulher começou a gritar por ajuda e, dentro do restaurante, a gerente, Becky Arbaugh, ouviu e abandonou tudo o que estava a fazer para ajudar a criança.

"Tirei o meu fone de ouvido e corri lá para fora. Peguei no bebé e comecei a fazer compressões torácicas, até que ele finalmente começou a respirar", relatou Becky.

Segundo Natasha, Becky foi como um anjo da guarda aparecido do nada para ajudar Myles a voltar a respirar e que esteve ao seu lado enquanto aguardavam pela chegada da ambulância.

Becky, que é mãe de dois filhos, não se considera uma heroína e afirma que só conseguiu manter a calma porque um dos filhos passou por uma experiência semelhante há uns anos atrás. 

De acordo com a gerente do restaurante, o incidente com a filha preparou-a para uma situação como a que aconteceu. "Quando os meus filhos eram pequenos, a minha filha teve um incidente semelhante, então eu sabia o que ela [Natasha] estava a sentir. Eu sabia que se mantivesse a calma, não teria nenhum pensamento de que o bebé não iria voltar a respirar", destacou.

No dia seguinte, Natasha ligou para o Taco Bell para poder falar com Becky e dizer o quanto lhe estava grata. "Ela salvou a vida do meu filho", disse.

Leia Também: Reformado 'ganha' recorde do Guinness após visitar 120 bares num só dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório