Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

Mãe de Émile fala pela 1.ª vez desde que foram encontrados restos mortais

Mulher disse estar muito sensibilizada com a "compaixão" das pessoas que lhes escrevem.

Mãe de Émile fala pela 1.ª vez desde que foram encontrados restos mortais
Notícias ao Minuto

12:28 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

A mãe de Émile pronunciou-se pela primeira vez desde que foram encontrados os primeiros restos mortais de Émile, o menino de dois anos que desapareceu em julho, em França. 

Numa mensagem divulgada nas redes sociais e citada pela estação francesa BFMTV, a mulher, identificada apenas como Marie, agradeceu às "muitas" pessoas que participaram numa campanha de angariação de fundos para "ajudar a família a pagar o funeral" do menino e as mensagens que tem recebido.

A mensagem foi partilhada numa página de Facebook denominada 'Prions pour Emile' ('Rezemos pelo Émile'). Foi também um dos administradores deste grupo, onde a mãe se manifestou pela primeira vez em julho de 2023, dois dias após o desaparecimento do menino, que lançou a campanha de angariação de fundos.

A mulher disse também estar muito sensibilizada com a "compaixão" das pessoas que lhes escrevem.

"Tentamos ler todas as vossas mensagens, sejam elas comentários, e-mails ou cartas. E ficamos sempre muito sensibilizados com a vossa compaixão", disse.

Note-se que as investigações forenses sobre a morte do menino estão atualmente a ser levadas a cabo pelo  Instituto de Investigação Criminal da Gendarmeria Nacional (IRCGN), que analisa os ossos e as roupas encontradas, para tentar perceber as circunstâncias da morte. As primeiras ossadas foram encontradas dia 30 de março, a poucos quilómetros da casa dos avós, de onde Émile desapareceu.

Leia Também: "Sabia que era ele". Mulher recorda quando encontrou ossadas de Émile

Recomendados para si

;
Campo obrigatório