Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Ucrânia "continua a anunciar ataques terroristas planeados" à Rússia

As palavras são da porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova, sugerindo que os ataques são "discutidos na imprensa ocidental".

Ucrânia "continua a anunciar ataques terroristas planeados" à Rússia
Notícias ao Minuto

12:28 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Maria Zakharova

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova, afirmou, esta quinta-feira, que a Ucrânia continua a anunciar abertamente "ataques terroristas" contra a Rússia.

"O regime de Kyiv continua a anunciar abertamente ataques terroristas planeados em território russo, cujos detalhes - não vão acreditar - são exaustivamente discutidos na imprensa ocidental", afirmou a diplomata, num briefing aos jornalistas, citado pela Tass.

Além disso, Zakharova listou os ataques ucranianos nos quais civis russos ficaram feridos e destacou que os serviços especiais da Ucrânia não desistem das tentativas de "massacrar os seus ex-compatriotas".

"As capitais iluminadas do Ocidente, como se autodenominam, ainda não qualificam isto como um ataque terrorista. Como podem qualificá-lo como tal? Caso contrário, eles próprios terão de aprovar resoluções e leis condenando o patrocínio do terrorismo por parte deles", considerou. 

Recorde-se que a ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A Ucrânia tem contado com ajuda financeira e em armamento dos aliados ocidentais desde que a Rússia invadiu o país.

Os aliados de Kyiv também têm decretado sanções contra setores-chave da economia russa para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra na Ucrânia.

Leia Também: "Ucrânia deixou de ser um Estado soberano. É um protetorado do Ocidente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório