Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

353 bailarinas dançam em bicos de pés no mesmo sítio e batem recorde

De tutus brancos e cabelos bem penteados, um grupo reuniu-se e conseguiu bater o recorde mundial do Guinness para o maior número de bailarinas em pontas ao mesmo tempo durante um minuto.

Notícias ao Minuto

11:59 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Guinness

Um grupo de 353 pessoas bateu, na quarta-feira, o recorde mundial do Guinness para a maior reunião de bailarinas 'en pointe', ao mesmo tempo, durante um minuto. 

A reunião aconteceu no Plaza Hotel, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e 353 bailarinas conseguiram bater o recorde anterior de 306 bailarinas 'en pointe', que tinha sido estabelecido em 2019.

De notar que a técnica de ponta faz parte do balé clássico e nela os bailarinos apoiam todo o peso do corpo nas pontas dos pés, totalmente estendidos. 

O espetáculo foi organizado pelo Youth America Grand Prix, um programa de bolsas de estudo de ballet que está a celebrar o seu 25.º aniversário.

Entre as bailarinas estavam estudantes, com idades compreendidas entre os 9 e os 19 anos, que estão a competir por bolsas de estudo, bem como bailarinos profissionais que são antigos alunos do programa, refere a Associated Press. 

O momento decorreu ao som da música de Tchaikovsky. As bailarinas colocaram-se em pontas dos pés e trocaram rapidamente o peso de um pé para o outro, num passo chamado 'bourrée'. 

Tina Shi, uma juíza do Guinness World Records, anunciou os resultados: "353, este é um novo recorde mundial do Guinness! Parabéns!", disse.

O Youth America Grand Prix, com sede em Nova Iorque, organiza o maior concurso de bolsas de estudo para estudantes de ballet do mundo desde 1999.

Veja as imagens na fotogaleria acima.

Leia Também: Quorum Ballet estreia espetáculo para pôr público a pensar sobre opressão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório