Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Abutres que pareciam estar "a morrer" estavam, afinal, "bêbados"

A organização de resgate animal concluiu que os abutres se aventuraram num contentor do lixo, tendo ingerido "alguma coisa que estava fermentada o suficiente para provocar uma intoxicação grave".

Abutres que pareciam estar "a morrer" estavam, afinal, "bêbados"
Notícias ao Minuto

23:51 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um par de abutres que uma equipa de resgate de animais pensou estar "a morrer" estava, afinal, demasiado bêbado para voar. O caso insólito ocorreu no início de abril, em Killingworth, no estado norte-americano do Connecticut.

"Estavam literalmente bêbados. Incapazes de se equilibrar, ficar de pé, desmaiavam à nossa frente. Estavam a morrer... Fizemos todos os testes e, afinal, estavam bêbados demais para voar. Só precisavam de líquidos e de dormir durante a noite... e de tomar um GRANDE pequeno-almoço no dia seguinte", detalhou a organização A Place Called Hope, na rede social Facebook, a 10 de abril.

A equipa concluiu que os animais se aventuraram num contentor do lixo, tendo ingerido "alguma coisa que estava fermentada o suficiente para provocar uma intoxicação grave".

A entidade publicou, depois, um vídeo dos abutres já sóbrios, quando foram libertados, no dia seguinte.

Ainda assim, a organização aproveitou o caso para urgir a comunidade a manter os contentores do lixo fechados, uma vez que algumas frutas fermentadas podem causar efeitos prejudiciais à vida selvagem.

"Os pássaros não deixam outros pássaros voar bêbados", brincou.

Leia Também: Um morto e 3 feridos após troca de tiros entre homens em scooters nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório