Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Investigadores que procuram Monstro do Lago Ness pedem ajuda à NASA

Buscas acontecerão entre 30 de maio e 2 de junho

Investigadores que procuram Monstro do Lago Ness pedem ajuda à NASA
Notícias ao Minuto

18:02 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Monstro do Lago Ness

Os investigadores que vão começar, no final do mês de maio, novas buscas pelo Monstro do Lago Ness, na Escócia, pediram a ajuda da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos.

As próximas buscas pela suposta criatura mitológica acontecerão entre 30 de maio e 2 de junho, quando se cumprem 90 anos da famosa expedição liderada por Sir Edward Mountain, conta a cadeia britânica Sky News. Desde então, há registo oficial de 1.156 alegados avistamentos do suposto 'monstro'.

No ano passado, uma das maiores buscas no lago Ness foi concluída com um hidrofone, que capturou  altos ruídos subaquáticos e vários possíveis avistamentos.

"Esperamos que 'caçadores' do Nessie, vindos do mundo inteiro, nos ajudem a chegar ao pessoal da NASA. Queremos falar com eles através do poder das redes sociais. Só esperamos que a sua orientação nos ajude na luta por respostas", disse Aimee Todd, do Centro Lago Ness, responsável pelo pedido de ajuda à agência norte-americana.

Conforme revela a Sky News, os voluntários que vão participar nas buscas estão encarregues de vigiar a superfície do lago, procurando movimentações. Há, ainda, a possibilidade de ajudar remotamente, recorrendo a transmissões em direto através de um website dedicado.

"No ano passado, chamamos a atenção do mundo com uma das maiores buscas de sempre pelo Nessie, com participantes que vieram dos Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Japão e outros paíuses", disse o líder do Centro Lago Ness, Paul Nixon.

Agora, com a audição de "ruídos por explicar", o grupo está "determinado em descobrir mais sobre o Monstro do Lago Ness".

Leia Também: Adolescente de 15 anos acusado de matar idoso na Escócia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório