Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 23º

'Socialite' nigeriano atirou notas para o ar e está a braços com justiça

Ação é comum em eventos como casamentos e outras celebrações.

'Socialite' nigeriano atirou notas para o ar e está a braços com justiça
Notícias ao Minuto

16:55 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Nigéria

O 'socialite' e homem de negócios nigeriano Cubana Chief Priest foi acusado pela justiça após ter atirado notas para o ar em vários eventos sociais.

Segundo conta a cadeia britânica BBC, o homem, cujo nome verdadeiro é Pascal Okechukwu, declarou-se inocente em três acusações de abuso de notas bancárias, perante um tribunal, na quarta-feira.

O lançamento de notas para o ar é, diz a BBC, uma prática comum em casamentos e outras celebrações na Nigéria, como símbolo de apreço pelos convidados. Chama-se, popularmente, 'spraying' e é, tecnicamente, uma ato que determinam ser criminalmente ofensivo, pois as pessoas acabam por pisar as notas quando caem no chão.

A Comissão de Crimes Económicos e Financeiros (EFCC, na sigla em inglês) acusou Okechukwu de fazer 'spraying' com 500 notas da moeda nacional, em vários eventos em Lagos, a principal cidade da Nigéria.

"Vendo as vossas mensagens e amor sinto-me tão bem", respondeu o 'socialite' na rede social Instagram.

Em fevereiro, a atriz Oluwadarasimi Omoseyin foi sentenciada a seis meses de prisão por fazer 'spraying' e pisar as notas em questão.

A EFCC diz, aliás, que 200 pessoas em todo o país enfrentam acusações pela prática, ao passo que 24 já foram condenadas pela mesma razão.

Leia Também: Nigéria é o primeiro país no mundo a aplicar nova vacina contra meningite

Recomendados para si

;
Campo obrigatório