Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

"Maravilhoso". Esta mulher consumiu apenas sumo de laranja por 40 dias

Apesar da experiência positiva de Osborne, e embora o sumo de laranja ofereça algumas vantagens, como vitamina C, potássio e antioxidantes, os profissionais de saúde geralmente desaconselham estas dietas baseadas apenas em frutas.

"Maravilhoso". Esta mulher consumiu apenas sumo de laranja por 40 dias
Notícias ao Minuto

16:07 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Anne Osborne, de Queensland, na Austrália, chamou recentemente a atenção por ter realizado uma dieta de 40 dias composta apenas por sumo de laranja.

Num vídeo publicado na sua conta na rede social Instagram, a mulher explicou que fez a dieta durante a Quaresma - o período cristão de reflexão e preparação para a Páscoa - e que foi "maravilhoso".

Segundo Anne, a dieta trouxe-lhe benefícios emocionais, físicos e espirituais. "É uma forma de nos conectarmos com o nosso interior – um período de reflexão, um período de interiorização e ao mesmo tempo ter ótima saúde física, muita energia e muito bem-estar", frisou.

A mulher esclareceu, no entanto, que a monodieta (comer um único alimento) era uma parte importante da sua dieta baseada apenas em frutas, tendo-a comparado a um mecânico que faz reparações em carros. Para Anne, a dieta fê-la apreciar a variedade de frutas existentes.

Apesar da experiência positiva de Osborne e embora o sumo de laranja ofereça algumas vantagens, como vitamina C, potássio e antioxidantes, os profissionais de saúde geralmente desaconselham estas dietas baseadas apenas em frutas, uma vez que carecem de nutrientes essenciais para a saúde a longo prazo.

A News Corp Australia noticia que, de acordo com a The Cleveland Clinic, as frutas são ricas em açúcares naturais, vitaminas e antioxidantes, tornando o consumo moderado de frutas benéfico para a saúde. No entanto, comer frutas em excesso ou seguir uma dieta à base apenas de fruta não é recomendado, pois pode levar a aumento de peso, diabetes e deficiências nutricionais, como baixos níveis de vitamina B12, vitamina D, cálcio e ómega-3.

A falta desses elementos nutricionais pode levar a letargia, disfunção do sistema imunológico e anemia.

Outras causas de preocupação com a dieta incluem cáries dentárias, obsessão alimentar e entrada no 'modo fome', o que significa que o seu metabolismo irá abrandar numa tentativa de conservar energia.

Leia Também: Tardes de calor 'pedem' uma taça de gelado de fruta caseiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório