Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Mulher leva cadáver do tio a banco para conseguir empréstimo em seu nome

Imagens registadas na unidade bancária são chocantes.

Mulher leva cadáver do tio a banco para conseguir empréstimo em seu nome
Notícias ao Minuto

08:44 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mulher tentou 'sacar' um empréstimo de 17 mil reais [cerca de 3 mil euros], ao levar o cadáver do tio a um balcão bancário, no Bangu, Rio de Janeiro, Brasil.

O caso está a chocar o país e é de tal forma inacreditável que as autoridades ainda estão a tentar perceber que tipo de crime poderá ser acusada a mulher, refere a CNN Brasil.

Tudo terá acontecido esta terça-feira, quando Érika de Souza Vieira Nunes levou o cadáver do tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, a um banco.

Segundo a imprensa brasileira, as funcionárias bancárias acharam toda a situação muito estranha, uma vez que o homem não conseguia segurar a cabeça, nem mexer-se, e Erika tentava convencê-lo a assinar um documento.

"Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor", pode ouvir-se Érika a dizer.

Perante a estranheza da situação, as funcionárias do banco decidiram gravar o que se estava a passar. As imagens têm sido amplamente divulgadas nas redes sociais. Alertamos, contudo, que estas poderão ferir as suscetibilidades dos leitores:

O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] foi chamado ao local, tendo constatado que Paulo estava morto, possivelmente há várias horas.

Érika foi detida e na esquadra disse ser responsável por tomar conta do tio, que estava debilitado. As autoridades tentam agora apurar as causas da morte do homem.

Já a mulher está detida por tentativa de furto mediante fraude e profanação de cadáver.

Leia Também: Polícia de folga baleado durante tentativa de assalto no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório