Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Migrações. Mais de 150 pessoas levadas para três ilhas espanholas

O Resgate Marítimo socorreu nas últimas horas mais de 150 ocupantes de três embarcações, 22 dos quais mulheres e três menores, e transportou-os para a Grande Canária, Fuerteventura e Lanzarote.

Migrações. Mais de 150 pessoas levadas para três ilhas espanholas
Notícias ao Minuto

10:36 - 16/04/24 por Lusa

Mundo Migrações

O Salvamar Macondo resgatou e desembarcou hoje em Arguineguín (Grande Canária) um grupo de 45 pessoas composto por dois homens norte-africanos e 43 pessoas de origem subsaariana (30 homens, 12 mulheres e um menor).

Neste resgate, no qual colaborou o navio MSC Amsterdam, o Helimer 201 transportou uma mulher para um hospital na Grande Canária, devido ao seu estado de saúde, segundo um porta-voz do Resgate Marítimo.

O Salvamar Izar desembarcou na segunda-feira à noite em Gran Tarajal, sudeste de Fuerteventura, outro grupo de 59 pessoas (47 homens, 10 mulheres e dois menores) que resgatou, com a colaboração do barco pesqueiro Egole, de um barco insuflável que partia de Dakhla.

Por sua vez, o Salvamar Alnair resgatou, com a ajuda do navio HC Opal, outras 48 pessoas de origem magrebina que se encontravam num barco insuflável, que desembarcou em Arrecife.

Os serviços de emergência aguardam a chegada à capital Lanzarote de mais 150 pessoas, ocupantes de outras três embarcações assistidas nas últimas horas na rota das Canárias.

Leia Também: Montenegro admite "amargo de boca" com pacto europeu sobre migrações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório