Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pedreiro contratado para fazer remodelação ocupa casa durante 3 anos

Na passada quinta-feira é que o pedreiro, a namorada, o cão e uma jovem a quem tinham alugado um quarto abandonaram a casa, devido à pressão de uma empresa de despejos. Caso aconteceu na Corunha, em Espanha

Pedreiro contratado para fazer remodelação ocupa casa durante 3 anos
Notícias ao Minuto

23:11 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um pedreiro que tinha sido contratado para remodelar uma casa na Corunha, em Espanha, ocupou a habitação durante três anos. Só na passada quinta-feira é que o pedreiro, a namorada, o cão e uma jovem a quem tinham alugado um quarto abandonaram a casa, devido à pressão de uma empresa de despejos.

O homem recebeu, no final de 2021, 6.000 euros para comprar os materiais para dar início às obras, mas uma semana depois o proprietário não conseguiu entrar em casa, uma vez que a fechadura tinha sido trocada.

De acordo com o La Voz de Galicia, o dono da habitação foi até à casa para ver os avanços das obras. No entanto não conseguiu entrar e após tocar várias vezes à campainha, uma voz feminina informou-o que a casa pertencia ao namorado e que não lhe ia abrir a porta.

Inicialmente o proprietário, Francisco Fernández, pediu amigavelmente aos ocupantes que abandonassem a casa e garantiu, até, que lhes perdoaria os 6.000 euros que tinha pago. No entanto, o pedreiro e a namorada não saíram. Assim, Francisco ameaçou o pedreiro que iria entrar na justiça com uma ação de despejo.

"Então vá. Apenas um juiz me vai expulsar daqui", garantiu o pedreiro. Depois de apresentar queixa o proprietário foi ameaçado de morte, tendo uma vez o ocupante ido à sua casa armado com uma faca. Chegou, inclusive, a fazer cortes na porta.

Depois do incidente, Francisco resolveu contratar uma empresa de despejos, já que não conseguia resolver a questão na justiça. Após 15 dias, o homem conseguiu reaver a habitação.

O dono da casa garante que não foi feita qualquer alteração na habitação e que a encontrou "muito pior" do que quando a entregou. Os ocupantes deixaram a casa num estado deplorável, com os quartos cheios de lixo e mau cheiro.

Leia Também: "Absurdo". Casal processado por homens que lhes invadiram a casa nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório