Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher acusada da morte de bebé em 1998. Pais nunca foram descobertos

Em 1998, uma autópsia confirmou que o bebé tinha sido estrangulado e espancado.

Mulher acusada da morte de bebé em 1998. Pais nunca foram descobertos
Notícias ao Minuto

22:34 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher foi acusada do assassinato de um bebé recém-nascido, cujo corpo foi descoberto numa floresta, perto do parque temático Gulliver's World, em Warrington, Inglaterra, em 1998.

Joanne Sharkey, de 54 anos, de Liverpool, foi hoje acusada pela polícia de Cheshire, depois de ter sido detida juntamente com outro homem, em julho de 2023.

O bebé Callum foi encontrado morto perto de um parque temático na área de Callands, em Warrington, em março de 1998.

O corpo do menino não identificado foi descoberto num saco de lixo por um homem que passeava os seus cães naquela zona.

Uma autópsia confirmou que o bebé, que foi estrangulado e espancado na cabeça, tinha apenas algumas horas de vida quando morreu.

"Entendo que este é um caso extremamente emocionante que atraiu muita atenção nos últimos vinte e seis anos, mas peço às pessoas que não especulem", disse a detetive inspetora Hannah Friend, citada pelo Daily Mail. 

Os pais do bebé, que acabou batizado como Callum pelas autoridades em homenagem à área de Callands, da cidade onde foi descoberto, nunca foram encontrados e a sua verdadeira identidade permanece um mistério. 

Contudo, em julho, a polícia de Cheshire confirmou que duas pessoas, ambas de Liverpool, foram detidas sob suspeita do seu assassinato.

A descoberta desencadeou uma enorme investigação policial que levou a que milhares de pessoas fossem interrogadas e um número de linha direta especial foi criado para qualquer pessoa que oferecesse informações.

O ADN de quase 500 mulheres foi testado durante a investigação, incluindo o de muitas estudantes, mas sem conseguirem encontrar uma correspondência.

Leia Também: Aristocrata acusada de dizer "grandes mentiras" sobre a morte da filha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório