Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Um dia após ataque, israelitas regressaram à rotina. "É normal para eles"

Israelitas retomaram a normalidade após as notícias do ataque de Teerão.

Notícias ao Minuto

13:22 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Ataque

Um dia após serem alvo de um ataque do Irão, os israelitas saíram de casa, este domingo, para ir à praia, ao café, parecendo retomar as suas rotinas diárias.

"O meu marido foi caminhar por volta das 8h30 [hora local], os cafés estavam abertos, as praias abertas. Tudo estava de volta ao normal. Os israelitas estão habituados. Estão habituados a ser atacados, é a vida normal para eles", indicou uma residente de Herzliya ao The Jewish Chronicle.

Imagens captadas pela Getty e Reuters mostram os cidadãos israelitas, sobretudo na cidade de Telavive, a apanharem banhos de sol, a frequentarem mercados e a aproveitaram o dia em cafés e esplanadas.

O ataque iraniano ocorreu como retaliação ao bombardeamento atribuído por Teerão a Israel, ao consulado do Irão em Damasco, a 1 de abril, em que morreram seis sírios e sete membros da Guarda Revolucionária. Entre os mortos estava o líder do ramo da Força Quds para a Síria e o Líbano, o Brigadeiro-General Mohamed Reza Zahedi.

Cerca de 99% dos drones e mísseis iranianos terão sido interceptados no ar por Israel com a ajuda das forças dos EUA, Jordânia, França e Reino Unido, deixando poucos danos estruturais - embora tenham ferido gravemente uma criança árabe quando os restos de um míssil balístico abatido caíram na casa da sua família perto de Arad, segundo as autoridades. Talvez por isso, os israelitas se mostrem tranquilo em relação ao adensar da tensão, que pôs contudo todo o mundo em alerta.

Leia Também: Blinken defende necessidade de evitar escalada após ataque do Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório