Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Israel diz na ONU que tem direito a represálias e pede sanções para Irão

O embaixador de Israel na ONU sublinhou hoje que o seu país tem o direito de retaliação, apesar dos apelos do secretário-geral e de todos os países para se desanuviar a escalada, e pediu sanções contra o Irão.

Israel diz na ONU que tem direito a represálias e pede sanções para Irão
Notícias ao Minuto

23:23 - 14/04/24 por Lusa

Mundo Irão/Israel

"Este ataque ultrapassou todas as linhas vermelhas e Israel reserva-se o direito legal de responder. Não somos o sapo na água a ferver: somos uma nação de leões", afirmou Gilad Erdan no seu discurso perante o Conselho de Segurança.

"Depois de um ataque tão maciço contra Israel, o mundo inteiro, e muito menos Israel, não pode ficar de braços cruzados. Defendemos o nosso futuro", continuou Gilad Erdan, que agradeceu especificamente aos Estados Unidos pelo seu apoio.

O embaixador apelou também ao Conselho de Segurança para que imponha "todas as sanções possíveis" contra o Irão, na sequência do ataque sem precedentes contra Israel realizado este sábado.

"O Conselho deve agir", afirmou Gilad Erdan numa reunião de emergência do Conselho, apelando em particular para que "sejam impostas todas as sanções possíveis ao Irão antes que seja tarde demais".

Leia Também: Irão está "mais perto do que nunca" de bomba nuclear

Recomendados para si

;
Campo obrigatório