Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 25º

França reforça segurança em escolas judaicas e locais de culto

O Ministro do Interior francês pediu hoje aos presidentes de câmara para que reforçassem a segurança nos locais de culto e nas escolas religiosas judaicas, na sequência do ataque do Irão a Israel e antes das celebrações do Pessach judaico.

França reforça segurança em escolas judaicas e locais de culto
Notícias ao Minuto

22:56 - 14/04/24 por Lusa

Mundo Irão/Israel

Gérald Darmanin apelou aos responsáveis do poder local que assegurem uma presença "estática e visível" de agentes da autoridade em frente dos locais de culto e dos edifícios "mais sensíveis ou emblemáticos".

No período que antecede o Pessach, a Páscoa judaica (22 a 30 de abril), o ministro solicitou aqueles responsáveis para prestarem "especial atenção" aos "serviços e reuniões que tradicionalmente atraem um grande número de pessoas".

O Ministro do Interior pediu também que, a partir de segunda-feira, sejam colocados "guardas permanentemente em frente das escolas religiosas, aquando da entrada e saída dos alunos".

Gérald Darmanin solicitou ainda "patrulhas regulares da polícia e da 'gendarmarie' [força militar]" à porta das "lojas especializadas".

Esta decisão foi tomada devido ao "nível muito elevado da ameaça terrorista", ao "nível elevado e contínuo de atos antissemitas" e à "persistência das tensões internacionais, incluindo o ataque do Irão a Israel" no sábado à noite, explicou na mensagem.

Leia Também: Irão está "mais perto do que nunca" de bomba nuclear

Recomendados para si

;
Campo obrigatório