Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Judeus e Árabes unem-se pela paz em Gaza

Os judeus e árabes resolveram unir forças contra o cenário de guerra na Faixa de Gaza. Para isso foi criada uma campanha nas redes sociais para divulgar fotografias e textos que demonstrem que pode haver amizade e amor entre eles, segundo o site Sydney Morning Herald.

Judeus e Árabes unem-se pela paz em Gaza

O cenário de guerra na Faixa de Gaza, entre as forças israelitas e o Hamas, que já matou 725 palestinos e 31 israelitas, levou a que fossem divulgadas nas redes sociais fotografias de judeus e árabes que se recusam a ser inimigos, de acordo com o Sydney Morning Herald.

Aqueles que quiseram participar nesta iniciativa colocaram a ‘hashtag’ #JewsandArabsRefusetobeEnemies (“Judeus e árabes recusam-se a ser inimigos”) e publicaram várias fotografias e textos que mostram que pode existir amizade entre os dois lados que estão em guerra.

Esta iniciativa teve direito a uma página no Facebook, local onde partilham as fotografias e pensamentos.

Recorde-se que este conflito surgiu a 7 de julho, quando Israel desencadeou uma operação militar na Faixa de Gaza, após a morte de três jovens israelitas e de um palestiniano ter sido queimado vivo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório