Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Iraque encerra espaço aéreo após ataque do Irão a Israel

O Iraque, país que faz fronteira com o Irão, anunciou o encerramento do seu espaço aéreo e a suspensão do tráfego aéreo ao final da noite de hoje, no momento em que o Irão lançou um ataque com drones contra Israel.

Iraque encerra espaço aéreo após ataque do Irão a Israel
Notícias ao Minuto

22:15 - 13/04/24 por Lusa

Mundo Irão

"O espaço aéreo iraquiano foi encerrado e o tráfego aéreo suspenso", declarou o ministro dos Transportes iraquiano, Razzak al-Saadaoui, à agência noticiosa estatal iraquiana INA.

A Autoridade da Aviação Civil, por seu lado, disse que o encerramento do espaço aéreo duraria das 23h30 horas locais (20h30 GMT) até às 05h30 (02h30 GMT).

O Irão lançou hoje um ataque com drones contra Israel "a partir do seu território", confirmou o porta-voz do exército israelita num discurso transmitido pela televisão.

"O Irão lançou drones a partir do seu território em direção a Israel", disse Daniel Hagari pouco depois das 23h00 (20h00 GMT).

A tensão entre os dois países subiu nas últimas semanas, depois do bombardeamento do consulado iraniano em Damasco, a 01 de abril, no qual morreram sete membros da Guarda Revolucionária e seis cidadãos sírios.

Leia Também: Israel encerra espaço aéreo depois de ataque do Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório