Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 28º

Lula comemora ampliação do acesso da carne brasileira ao mercado chinês

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, comemorou hoje a ampliação do acesso ao mercado chinês da carne produzida no país, considerando um reconhecimento e um novo impulso para a economia nacional.

Lula comemora ampliação do acesso da carne brasileira ao mercado chinês
Notícias ao Minuto

23:42 - 12/04/24 por Lusa

Mundo Lula da Silva

uma alegria para os chineses, que reconhecem que vão comer carne de qualidade, e para nós, que estamos vendendo mais para eles", disse Lula da Silva, que comandou o primeiro embarque para o gigante asiático a partir de uma fábrica da JBS, a maior produtora de proteína animal do mundo, localizada em no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta é uma das 38 fábricas brasileiras que, em março, receberam das autoridades chinesas as autorizações necessárias para exportar para a China, totalizando agora 144.

"Nós conseguimos ser o maior exportador de aves e bois e o quarto maior em suínos. O mundo olha para o Brasil ganhando garantia de sustentabilidade e acima de tudo comida boa e de qualidade", destacou o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin.

Em 2023, as exportações de carne brasileira para a China totalizaram um valor de 8,3 mil milhões de dólares, e com as autorizações agora concedidas a estas 38 unidades, espera-se que esse valor aumente em 2 mil milhões de dólares por ano.

Lula da Silva referiu que nos últimos meses o Brasil abriu 105 novos mercados para as suas exportações agrícolas para cerca de 50 países, o que atribuiu em parte à "diplomacia presidencial" que tem implementado desde que regressou ao poder em janeiro de 2023.

Leia Também: Lula discutirá o processo eleitoral da Venezuela em visita à Colômbia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório