Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 28º

Gémeos siameses mais velhos do mundo morrem aos 62 anos e 202 dias

Em 2007, tornaram-se os primeiros gémeos siameses do mesmo sexo a identificarem-se com géneros diferentes.

Gémeos siameses mais velhos do mundo morrem aos 62 anos e 202 dias
Notícias ao Minuto

23:13 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Lori e George Schappell, detentores do título de gémeos siameses mais velhos do mundo do Guinness World Records, morreram aos 62 anos e 202 dias. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo o Guinness World Records, os gémeos morreram no passado domingo, 7 de abril, no Hospital da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e eram nove anos mais velhos do que as segundas gémeas siamesas mais velhas alguma vez registadas.

Lori e George (nascido Dori) nasceram a 18 de setembro de 1961 e tinham crânios parcialmente fundidos. Partilhavam vasos sanguíneos vitais e 30% dos seus cérebros. Lori conseguia andar, mas o irmão tinha espinha bífida e, por isso, sentava-se numa espécie de cadeira de rodas que a irmã empurrava. 

No entanto, de acordo com o Guinness World Records, "apesar de estarem unidos pela cabeça, os gémeos diferiam em muitos aspetos".

Em 2007, tornaram-se os primeiros gémeos siameses do mesmo sexo a identificarem-se com géneros diferentes, quando George se começou a apresentar como homem. 

George tinha uma carreira como cantor country, enquanto Lori era uma premiada jogadora de bowling. Os irmãos viviam de forma independente num apartamento na Pensilvânia e cada um tinha o seu quarto, alternando as noites passadas em cada um. 

Segundo o Guinness, praticavam, à vez, os seus passatempos e também tomavam banho separados, usando a cortina do chuveiro como barreira. No entanto, não imaginavam a vida um sem o outro.

"Se nos separaríamos? Absolutamente não. A minha teoria é: porquê consertar o que não está estragado?" disse George num documentário em 1997.

Leia Também: Gémea siamesa casa-se unida à irmã. Situação não parece incomodar noivo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório