Lori e George Schappell, detentores do título de gémeos siameses mais velhos do mundo do Guinness World Records, morreram aos 62 anos e 202 dias. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo o Guinness World Records, os gémeos morreram no passado domingo, 7 de abril, no Hospital da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e eram nove anos mais velhos do que as segundas gémeas siamesas mais velhas alguma vez registadas.
Lori e George (nascido Dori) nasceram a 18 de setembro de 1961 e tinham crânios parcialmente fundidos. Partilhavam vasos sanguíneos vitais e 30% dos seus cérebros. Lori conseguia andar, mas o irmão tinha espinha bífida e, por isso, sentava-se numa espécie de cadeira de rodas que a irmã empurrava.
No entanto, de acordo com o Guinness World Records, "apesar de estarem unidos pela cabeça, os gémeos diferiam em muitos aspetos".
Guinness World Records are saddened to learn of the passing of Lori and George Schappell, the world's oldest conjoined twins.
— Guinness World Records (@GWR) April 12, 2024
George enjoyed a successful career as a country singer, whilst Lori was a trophy-winning ten-pin bowler.
Read more about their lives below
Em 2007, tornaram-se os primeiros gémeos siameses do mesmo sexo a identificarem-se com géneros diferentes, quando George se começou a apresentar como homem.
George tinha uma carreira como cantor country, enquanto Lori era uma premiada jogadora de bowling. Os irmãos viviam de forma independente num apartamento na Pensilvânia e cada um tinha o seu quarto, alternando as noites passadas em cada um.
Segundo o Guinness, praticavam, à vez, os seus passatempos e também tomavam banho separados, usando a cortina do chuveiro como barreira. No entanto, não imaginavam a vida um sem o outro.
"Se nos separaríamos? Absolutamente não. A minha teoria é: porquê consertar o que não está estragado?" disse George num documentário em 1997.
Leia Também: Gémea siamesa casa-se unida à irmã. Situação não parece incomodar noivo