Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 23º

Tentam queimar vivo sem-abrigo junto à Cidade da Justiça em Valência

O caso foi denunciado pela Cáritas de Valência e está a ser investigado pelas autoridades.

Tentam queimar vivo sem-abrigo junto à Cidade da Justiça em Valência
Notícias ao Minuto

16:20 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola está a investigar a tentativa de queimar viva uma pessoa em situação de sem-abrigo, durante a madrugada desta sexta-feira, junto à Cidade da Justiça, no centro de Valência.

O caso foi denunciado pela Cáritas, que condenou o que diz ser um crime "contra os valores fundamentais da compaixão e do respeito pela vida humana". 

O alerta foi dado pelas 5h30 locais (4h30 em Lisboa) e levou ao acionamento de várias equipas dos bombeiros municipais e de uma patrulha da Polícia Nacional, segundo o jornal espanhol ABC.

Segundo a Cáritas, a vítima estava a dormir e, quando acordou, apercebeu-se que todos os seus pertences estavam a arder ao seu lado. À chegada dos agentes, o homem estava "perfeitamente bem".

Foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias do incêndio, que, segundo a Cáritas de Valência, teve mão criminosa. 

A organização condenou "firmemente" a "tentativa de queimar vivo um sem-abrigo", frisando que "nenhuma pessoa merece sofrer uma violência tão desumana".

"É imperativo que a sociedade se una. É altura de mostrar solidariedade e trabalhar em conjunto para construir uma sociedade onde o respeito e a dignidade de cada pessoa sejam a prioridade", sublinhou.

Leia Também: Detido em Lisboa membro de rede criminosa que era procurado em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório