Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Papa Francisco visita Timor-Leste em 9, 10 e 11 de setembro

O Papa Francisco vai visitar Timor-Leste nos dias 9, 10 e 11 de setembro deste ano, no âmbito de um périplo ao sudeste asiático, anunciou hoje o Vaticano.

Papa Francisco visita Timor-Leste em 9, 10 e 11 de setembro
Notícias ao Minuto

11:08 - 12/04/24 por Lusa

Mundo Visita

A visita do Papa Francisco ocorre no âmbito de um périplo que vai fazer à região e incluiu também a Indonésia, que visita entre 3 e 6 de setembro, a Papua Nova Guiné, de 6 a 9, e Singapura, de 11 a 13 de setembro.

O Governo timorense já disponibilizou 10,9 milhões de euros para organizar as atividades de preparação da visita do Papa e uma missão do Vaticano deve visitar o país em junho.

O anúncio foi feito em simultâneo em Díli, através de uma mensagem do cardeal Virgílio do Carmo da Silva, da Arquidiocese de Díli, lida aos jornalistas pelo padre Carlos Ruben.

"A visita do Papa será um evento histórico para o povo timorense, que desejava ardentemente a presença do Santo Padre Francisco nesta terra bendita, onde os povos simples vivem com a originalidade a sua fé em Cristo Jesus", referiu o cardeal, na mensagem

Virgílio do Carmo Silva salientou que a visita do Papa Francisco estava planeada para 2020, mas foi adiada devido à pandemia da covid-19.

"E hoje, agradecemos com imensa alegria a confirmação da sua vinda a Timor-Leste. Em sinal da nossa gratidão e do nosso amor para o Santo Padre, a equipa de preparação da igreja está a trabalhar incansavelmente, em conjunto com a Nunciatura Apostólica, para o bom êxito da realização da visita", salientou, na mensagem lida aos jornalistas.

O cardeal apelou também a todos os timorenses para "colaborarem e trabalharem juntos" na preparação da visita.

[Notícia atualizada às 11h36]

Leia Também: Timorenses acham o Papa "intocável" e pensam que criticá-lo é uma heresia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório