Um homem suspeito de ter esfaqueado hoje pelo menos duas pessoas em Bordéus, causando um morto, foi abatido por agentes da polícia quando tentava fugir, adiantaram fontes policiais à agência France-Presse (AFP).
A informação foi adiantada pela AFP através de uma publicação na rede social X.
Na mesma rede social estão a ser publicados vídeos quer do alegado ataque à faca, quer das forças policiais a abaterem o homem.
O Notícias ao Minuto alerta para a violência das imagens abaixo, que mostram o momento em que o homem é abatido:
Ça, c'est fait. #Bordeaux pic.twitter.com/m2MPdK6QwS
— Geronimus lll 🇨🇵 (@Geronimuslll) April 10, 2024
De acordo o que uma fonte explicou à BFMTV, a vítima mortal nasceu em 1987. Já quanto ao outro homem que foi atacado, e que está em estado grave, será um um jovem que nasceu em 1998.
O ataque aconteceu pouco antes das 20 horas locais (19 horas em Lisboa), numa zona turística da cidade francesa. Depois do ataque o suspeito fugiu, mas acabou por ser apanhado pelas autoridades - que dispararam e causaram a morte.
De acordo com o que duas testemunhas explicaram à emissora, viram o homem ser abatido sem perceberem o que se passava. "Muito rapidamente, houve um movimento que se gerou à volta de uma pessoa que parecia estar em pânico", recordou uma delas.
A situação está sob investigação, e os motivos para o ataque ainda são desconhecidos. Segundo fontes policiais explicaram à BFMTV, um ataque terrorista não será provável, estando as autoridades mais inclinadas para que a agressão tenha sido motivada por uma altercação.
[Notícia atualizada às 22h34]
Leia Também: Detido em Itália homem suspeito de ser "membro ativo" do Estado Islâmico