Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Sete crianças mortas pelos pais em Espanha só este ano 

Dos sete casos, cinco ocorreram na região da Catalunha.

Sete crianças mortas pelos pais em Espanha só este ano 
Notícias ao Minuto

18:54 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Sete crianças foram assassinadas pelos pais desde o início de 2024, em Espanha. Segundo a imprensa local, dos sete casos, cinco ocorreram na região da Catalunha.

O caso mais recente aconteceu na tarde de terça-feira e ainda está a ser investigado pelos Mossos d’Esquadra (polícia da Catalunha). O crime aconteceu em El Prat de Llobregat e o alerta foi dado após o pai, principal suspeito, ter sido encontrado morto junto a uma estação de comboios.

Durante as investigações, os Mossos encontraram o corpo da mãe, de 43 anos, e de meninos gémeos, de oito anos, na casa da família. Suspeita-se da prática de três crimes de homicídio, seguido de suicídio. 

Na passada quarta-feira, a 3 de abril, Ayax, um menino de cinco anos, foi morto à facada pelo pai, que também agrediu a mãe da criança, em Bellcaira d'Empordà, Girona. De acordo com as autoridades, o casal estava separado há algum tempo e o homem tinha como objetivo matar o filho e a ex-companheira. 

Já em janeiro, em Barcelona, um homem matou os dois filhos, de 7 e 10 anos, colocando também termo à própria vida. Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, não havia queixas anteriores de violência masculina. 

Fora da Catalunha, em Almería, duas meninas, de dois e quatro anos, foram mortas pelo pai, no passado mês de março. Segundo a informação avançada na altura, os pais estavam também separados e tinham um regime de guarda partilhada, apesar de o homem estar a ser investigado por violência doméstica contra a mãe.

A investigação aponta que as crianças terão sido mortas por envenenamento e, após o crime, o homem colocou termo à própria vida.

No mesmo período de tempo, segundo o jornal El Observador, foram também mortas nove mulheres em contexto de violência doméstica.

Leia Também: Corpos de mãe e filho encontrados em Girona. Estavam mortos desde 2018

Recomendados para si

;
Campo obrigatório