Elvis, o 'mochileiro nudista' que corre o Brasil antes de perder a visão

O estilo de 'mochileiro nudista' nem sempre foi bem visto pelos mais próximos, mas, segundo conta Elvis, agora todos compreendem e até se riem da situação. 

Notícia

© Reprodução / Elvis Presley de Assis

Notícias ao Minuto
09/04/2024 22:58 ‧ 09/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Um homem, de 54 anos, está numa corrida contra o tempo e decidiu colocar a mochila às costas para conhecer todos os estados do Brasil e os países que com ele fazem fronteira antes de perder a visão.

Elvis Presley de Assis tem nome de artista, mas é um mochileiro muito peculiar, uma vez que gosta de descobrir lugares onde possa fazer nudismo. 

De acordo com o site UOL, o homem, que nasceu em São Félix de Minas, sofre de retinose pigmentar, uma doença rara que provoca a perda gradual da visão, e que, no seu caso, se agravou muitos nos últimos três anos.

"Já perdi [a visão] do olho esquerdo por completo", lamentou, explicando que só faz trilhos ou outras aventuras na natureza na companhia de amigos por questões de segurança, enquanto se aventura sozinho apenas em viagens urbanas. 

No Brasil faltam-lhe apenas alguns estados das regiões Nordeste e Norte. "Acho que até ao ano que vem consigo visitar todos os estados do Brasil", disse.

Dos países que fazem fronteira com o Brasil, já esteve no Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Venezuela, faltando-se Peru, Suriname, Guiana e Colômbia para finalizar a sua meta. 

"Sempre gostei de viajar e quando descobri a doença quis conhecer todas as fronteiras e estados brasileiros", explicou.

Apesar de preferir praticar nudismo, nem sempre é possível. "Nem todos esses lugares têm áreas naturistas e também o clima de alguns desses lugares em que estive é bastante frio", disse, lembrando que também já visitou Portugal e Espanha. 

O estilo de 'mochileiro nudista' nem sempre foi bem visto pelos mais próximos, mas agora, segundo conta, todos compreendem e até se riem da situação. 

Elvis diz mesmo que já visitou todos os locais no Brasil onde é permitido fazer nudismo, faltando apenas o clube naturista Colina do Sol, localizado no Rio Grande do Sul.

Apesar das limitações, o brasileiro espera ainda conseguir viajar muito. "Espero viver mais uns 15 anos ainda a ver, aí estarei com a vida mais satisfeita do mundo", completou.

Leia Também: Menino encontra pulseira com 2.000 anos durante passeio no campo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas