Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Presidente do Quénia inicia visita de Estado de três dias à Guiné-Bissau

O Presidente do Quénia, William Ruto, iniciou hoje uma visita de Estado de três dias à Guiné-Bissau a convite do seu homólogo, Umaro Sissoco Embaló, que o acolheu no aeroporto de Bissau com "muita festa" do folclore guineense.

Presidente do Quénia inicia visita de Estado de três dias à Guiné-Bissau
Notícias ao Minuto

18:45 - 04/04/24 por Lusa

Mundo Quénia

Acompanhado da esposa e de uma filha, Ruto foi recebido ao som de batuques e danças tradicionais das etnias da Guiné-Bissau e, de seguida, após cumprimentar as autoridades civis e militares e o corpo diplomático, foi agraciado com um 'pano de pente', peça utilizada no país também em sinal de boa hospitalidade.

William Ruto será condecorado na sexta-feira com a mais alta insígnia da Guiné-Bissau e de seguida os dois Presidentes farão uma declaração à imprensa no palácio da presidência guineense.

Ruto depositará coroas de flores no mausoléu dos Heróis Nacionais Amílcar Cabral, "pai" da independência da Guiné e Cabo Verde, e João Bernardo 'Nino' Vieira, falecido ex-presidente guineense.

O Presidente queniano manterá, também na sexta-feira, um encontro de trabalho com o primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros, e no mesmo dia animará uma palestra, na Universidade Lusófona de Bissau, sobre "Integração: África, avanços e desafios".

William Ruto fará de seguida uma visita à zona do Bissau Velho, a baixa da capital guineense, recentemente reabilitada.

A visita será guiada pelos ministros guineenses da Administração Interna, Marciano Barbeiro, e das Obras Públicas, Fidelis Forbs, na companhia do presidente da Câmara Municipal de Bissau.

Leia Também: Sociedade civil guineense denuncia aumento de casos de feminicídio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório