Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 24º

Irão. Três mortos em alegado ataque terrorista contra esquadra da polícia

Pelo menos três membros das forças de segurança foram mortos num alegado ataque terrorista contra uma esquadra da polícia no sul do Irão, informou hoje a agência de notícias oficial iraniana IRNA.

Irão. Três mortos em alegado ataque terrorista contra esquadra da polícia
Notícias ao Minuto

01:52 - 04/04/24 por Lusa

Mundo Irão

O vice-chefe da esquadra e dois outros agentes de segurança morreram "após o ataque do grupo terrorista Jaish al-Adl à esquadra número 11 da cidade de Chabahar", acrescentou.

Em janeiro, o Irão lançou ataques aéreos contra o Baluchistão, uma província no sudoeste do vizinho Paquistão, visando o que Teerão disse serem esconderijos do grupo armado sunita anti-iraniano Jaish al-Adl (Exército da Justiça), causando a morte de duas crianças.

Em resposta, o Paquistão chamou o embaixador em Teerão e lançou ataques aéreos contra os alegados esconderijos de grupos separatistas do Baluchistão no interior do Irão, na província de Sistão, matando pelo menos nove pessoas.

A tensão entre o Paquistão e o Irão acabou por ser atenuada depois de os ministros dos Negócios Estrangeiros dos dois países se terem encontrado e prometido trabalhar em conjunto para melhorar a cooperação em matéria de segurança.

VQ (JSD/PSP) // EJ

Lusa/Fim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório