Um casal francês foi judicialmente proibido de ter mais animais de estimação e recebeu uma pena suspensa de um ano. O crime? Tinham 159 gatos - e sete cães - num apartamento de 80 metros quadrados de área.
Segundo a BBC, os animais foram descobertos no ano passado, num ambiente insalubre, muitos deles desidratados e subnutridos, ou infetados com parasitas. A polícia foi chamada ao apartamento para responder a uma alegada altercação e deparou-se com os animais e com dejetos dos mesmos espalhados pela casa.
A mulher, de 68 anos, e o homem, de 52 anos, foram também condenados a pagar mais de 150 mil euros a associações de defesa dos direitos dos animais.
Depois da descoberta, alguns dos animais acabaram por morrer, devido às condições em que viviam. Numa casa de banho do apartamento, a polícia encontrou os corpos de pelo menos dois gatos e dois cães.
Leia Também: Seis gatos recém-nascidos encontrados "debaixo de tábuas" durante obras